
Há coisas que me assustam...
e uma delas é a dependencia,
de alcool,
drogas,
...,
e de um pseudo-amor/pessoa..
Esta última dependência é tão assustadora quanto dolorosa, quer pra quem a vive quer pra quem rodeia quem a vive.
É algo que eu (pelo menos até hoje, e espero que assim continue) não consigo compreender.
Pessoas que dependem do amor de alguem que já não a merece, que já não gosta, que trata mal ou simplesmente despreza...
Assusta-me porque o amor por outra pessoa é posto à frente do amor próprio sem se pensar duas vezes... e isso revolta-me, entristece-me.
Não falo de um caso especifico, porque infelizmente tenho presenciado algumas/bastantes situações semelhantes. Não compreendo!
Sei que nunca se sabe o que nos calha, sei que não posso falar de cor, sei que ainda não tenho assim tanta experiência de vida quanto isso, mas a realidade é que falo em casos de pessoas mais velhas, pessoas da minha idade e até pessoas mais novas. Estes últimas então ainda tenho mais dificuldade em perceber!
Alguém que lhes diga que as relações não são uma dependencia um do outro, que a sua felicidade sozinha e amor proprio tem de existir para que em conjunto também se construa!
São demasiado novas para se prenderem a alguém, a algo que não existe! Aproveitem a vida pois ela continua... há mais pessoas na vida/mundo!!
Sinceramente espero nunca passar por isto, e nem sequer quero por isso em hipótese, mas se ... epá por favor, amigos/familiares abram-me os olhos.
Sim, não caiam na asneira de dizer "ah ele/a tem de aprender com os erros, tem de ver por ele/a proprio/a.
Se ao principio podemos dar esse beneficio de dúvida, com o passar do tempo temos de perceber que essa pessoa não vai conseguir chegar lá sozinha, e então, temos de ser NÓS que estamos de fora a ser a consciência ou simplesmente o AMIGO de que TANTO precisam!
Amor doentio, dependencia amorosa e afins sucks!
Eu sei ser essa amiga de que precisam, mas também sei que quando as pessoas passam por isso nem sempre gostam de me ouvir.. acham-me "dura" de mais, não compreendem e simplesmente não querem aceitar o que digo porque estão iludidas e só mais tarde me dão razão, ainda que possam voltar a cometer os mesmos erros!
Eu sei que é mais fácil falar, é mais fácil falhar, é mais fácil seguir o caminho menos complicado e que menos trabalho nos dá, mas LUTEM! NÃO DESISTAM!!!
Aqui fica um apoio a todas as pessoas (homens e mulheres) que passam por esta dependência.
(Mesmo às que não conheço!)
Não se esqueçam que esta dependência como qualquer outra é extremamente destrutiva!
NUNCA PERCAM A VOSSA DIGNIDADE!
Go With The Flow!
Step By Step!