Acabei de ler o 2º livro da Dorothy Koomson, Pedaços de Ternura.
As histórias desta autora não tem como personagem principal, as típicas heroínas e pessoas com capacidades do outro mundo, mas sim pessoas comuns, como nós, a quem a vida prega partidas que as leva a aprender grandes lições.
Com uma história aparentemente sem nada de muito original, Dorothy Koomson tece um enredo baseado nas relações humanas, aborda temas como o alcoolismo ou a violação e fala sobre encontrar o nosso caminho no meio das dificuldades e das adversidades. As personagens são, acima de tudo, extremamente realistas. Quando estamos a ler o livro, damo-nos conta que numa ou noutra altura da nossa vida já sentimos emoções parecidas com as personagens ou mesmo que já reflectimos sobre o temas que as atormenta.
As sensações sao descritas com o maximo pormenor, o que nos permite sentir exactamente o mesmo.
Mostra-nos que fugirmos dos nossos problemas não os resolve, mas apenas os arrasta indefinidamente pelo nosso presente e futuro.
Para mim, este livro, Pedaços de Ternura, não é tão bom quanto o anterior da mesma autora, "A Filha da Minha Melhor Amiga".
Li os dois e confesso que depois de ter lido o 1º esperava ser arrebatada da mesma forma com este segundo, mas não aconteceu.
Para além de que li os dois seguidos e por a escrita ser igual, o uso do vocabulário ser muito semelhante estava sempre a pensar "eu já li isto em quaquer lado" "Isto está muito parecido ao primeiro". Parece que encontrava parecenças nas personagens e não que eram histórias autonomas e com personagens diferentes.
No entanto é um livro agradavel de ser ler. Gostei.
E........
Vou ter muitas saudades da Summer e do Jaxon, os 2 gémeos amorosos de 6 anos.
Bem... não preciso de dizer muito né? Vocês sabem a minha paixão por gémeos e por crianças.
Não me quero separar destas crianças....! Mas o livro já acabou! :S

Depois de acabar de ler o livro é que descobri o título original... Que doçura. Gostei mesmo.
Go With The Flow!
Sem comentários:
Enviar um comentário