Nunca me imaginei a fazer algo para o resto da minha vida que não envolvesse o contacto directo e envolvente com o ser humano.
Talvez por pouco perceber dos seres como nós é que por um lado me fascinam e por outro tanto me revoltam.
Também nunca me imaginei fora da àrea da saúde, quem me conhece sabe que a medicina É o meu SONHO e ainda não desisti dele.. tudo tem o seu tempo.
Em terapia da fala tenho o previlégio de estar numa área da saúde, ter contacto directo com as pessoas e criar relações.
Como é obvio tudo isto tem muitas coisas boas, optimos momentos como vermos evoluções com o nosso trabalho, carinhos desde as crianças aos adultos, respostas das mais engraçadas e inesperadas etc etc etc...
No entanto também tem momentos de aperto de coração...
E hoje foi um desses, logo para começar a semana, na primeira sessão do dia...
"Olá X, bom dia! Tudo bem?"
"Olá! Sim!"
"Esse fim-de-semana como foi?"
"Foi mais ou menos."
"Então, o que se passou para não ser bom?"
"Os ciganos andaram lá ao pé de minha casa... Queriam matar a minha prima. E ela agora anda fugida... Vamos lá ver se eles não a apanham."
(Ahhhhhhhh que o meu coração pára... e agora?!)
Pois é... por muito que uma pessoa saiba, por muito que leia sobre casos complicados e veja as noticias do dia-a-dia, por muita psicologia que se vá dando ao longo do curso e da vida a realidade é sempre diferente da teoria!
É complicado e triste ver crianças tão novas e inocentes a viverem estas realidades, a mim faz-me muita confusão mesmo.
Onde anda a estabilidade para estes meninos?
EU sei que esta história talvez até nem seja das mais complexas e complicadas do que se passa nos dias de hoje... mas bolas... ninguem merece tanto desassossego e intranquilidade.
Para quando a PAZ?!
Quando é que o ser humano se vai diferenciar do resto dos seres?
Ahhhh esperem... já nos estamos a diferenciar... pelo lado negativo! :S
Go With The Flow!
Step By Step!
2 comentários:
Infelizmente há mais casos desses e também bem piores!!:(
Podia partilhar histórias, mas partilhar histórias infelizes não é algo que gosto de fazer, principalmente histórias de vida q so agr me dou conta da bolha em q vivi td a vida. Qts vezes nas nossas ínumeras conversas n nos queixávamos da vida (mais eu q tu) e agora perante crianças e até mesmo os pais vejo cm existem tantas injustiças e tanta maldade à nossa volta. Resta-nos a nós, enquanto pessoas darmos-lhes o conforto que precisam, q por vezes n passa de um ombro.
Não querendo deixar um coment completamente depré, questiono...para quando a realização do teu sonho q tantas vezes fala? A vida n é feita de concretização de sonhos?! Vais deixar esse para um dia dizer, "eu queria, mas agr já é tarde". Pensa nisso amora =)**
Enviar um comentário