
Sei que para alguns tenho estado afastada a todos os níveis, com outros vou conversando ou até me vou encontrando mas não estou inteiramente lá, muitas vezes é só mesmo o corpo presente.
Eu sei... Não é mentira!
Mas... não me apontem o dedo, não me critiquem, não me julguem, não me questionem!
Tenho estado meia ausente sim, mas porque preciso ou porque não tenho sabido fazer de outra forma.
Eu quero e preciso de um
tempo para mim!
Nos momentos de introspecção vejo que algumas/muitas coisas me estão a passar ao lado e estou a deixar a minha vida para trás...
Houve uma revolução na minha vida à cerca de 3 anos, é verdade, se ao princípio foi um choque e fez esta
Menina-Mulher se tornar numa
Super-Menina-Super-Mulher acho que hoje só me considero pessoa/mulher...
De um dia para o outro tive de deixar de ser a Menina-Mulher que sempre gostei de ser, apesar de dizer sempre que sou uma criança e com muito orgulho porque é no bom sentido, é só para me enganar a mim mesma. Já não o sou, a vida mudou-me! A vida MUDOU!
Ninguém disse que seriamos eternamente crianças apesar de por vezes gostarmos de pensar assim e de acreditarmos na famosa "há sempre uma criança dentro de mim". Na realidade até pode haver, mas no meu caso inactiva! :(
Faz parte crescer e tornarmo-nos adultos, mas não é suposto ser gradual? Ok eu já me considerava uma adulta minimamente responsável por mim mesma... mas não por mais ninguém e agora sinto-me responsável por um batalhão de gente... gente mais importante, gente menos importante e gente casa vez mais indiferente(!) mas sinto-me responsável. Não quebrei, não me fui abaixo e ainda dei apoio aos outros quando talvez fizesse sentido ter sido ao contrário! Apoiei este mundo e o outro quando a revolução foi aqui! Ninguém soube lidar e eu é que estive lá para dar o apoio a todos...
Ninguém disse que a vida era um mar de rosas e ainda bem que não o disse porque senão seria o maior mentiroso do mundo...
Ninguém disse que a vida era uma linha recta sem obstáculos, felizmente que não o é para podermos aprender e crescer...
Mas também ninguém disse que o que se aprende em 20 anos muda do dia para a noite radicalmente...
Mas sim... alguém disse que há coisas imprevisiveis... mas como nós sabemos ninguem lida bem com os imprevistos pois não é nada que se esteja à espera, principalmente quando são completamente fora do contexto.
Noto algumas diferenças em mim nestes ultimos
tempos... e nem por isso melhores ou piores...
Ao mesmo tempo que sinto que me tornei numa pessoa mais fria (ainda mais perguntam-se algumas pessoas q me conhecem) também sinto que me tornei uma pessoa menos fria (se bem que agora está a querer desaparecer esta parte).
Sinto cicatrizes cada vez maiores e sem tendência para desaparecer, acho que fizeram coloide e não vão sair mais, nem com o melhor "creme" para isso, é impossível mesmo!
Há conflitos internos que o consciente, o subconsciente ou mesmo o inconsciente me fizeram barrar e os tornaram indiferentes e pouco relevantes, no entanto tamanha indiferença neste momento faz-me confusão e não sei se não chega a magoar-me por se terem tornado em indiferença.
Se a minha indiferença magoa alguém acreditem que me magoa mais a mim! Mas não consigo fazer de outra maneira, não sei ou não quero... Não tenho respostas...
Mas estes problemas precisam de alguma atenção e introspecção especial para se resolverem. Preciso encontrar respostas e/ou algumas direcções... Agora não me digam que o perdão é o caminho certo, pois esse não o aceito de forma alguma! Nunca, JAMAIS!
Poderei conviver, lidar com "tudo" e por vezes fazer algumas cedências ou engolir alguns sapos, mas nada se apaga desta memória e jamais serei capaz de perdoar...
Tenho necessidade de encontrar a minha paz de espírito pois tudo isto influência cada segundo e perspectiva do meu Eu e da minha vida.
Quero mudar rotinas,
Quero mudar sentimentos,
Quero esquecer o passado (mas é impossivel),
Quero viver o presente sem influência do passado (mas tb é impossivel),
Quero acreditar mais no outro mas não consigo deixar de ser a pessoa mais desconfiada do mundo (influência inevitável do passado),
Quero fazer exercicio,
Quero viajar,
Quero ter mais tempo para mim,
Quero ter o meu espaço,
Quero ter boas condições de trabalho,
Quero ter o peso ideal,
Quero deixar de me magoar,
Quero ser ainda mais consciente,
Quero ...,
QUERO PAZ!!
Mas quero também recuperar a criança feliz que existia dentro de mim! :'(
Grande verdade nos diziam os nossos pais quando eramos pequeninos (e não só) que nós só deviamos conhecer o verbo "Querer".
Sei que escrevi algumas de muitas exigências que tenho, mas não, não é só este o verbo que eu conheço.
Life Goes On e eu sou a primeira a dizê-lo mas tem sido complicado.
Já me chamaram Super-Mulher,
Já me disseram que até o Mourinho tinha muito a aprender comigo,
Já me deram vários "elogios" pelo que sou e como tenho gerido os meus conflitos e/ou vida...
...Mas não sinto nada disso!
I'm a mess...
Tenho que ser mais forte e deixar de me preocupar com os outros, tirar este peso da responsabilidade pelos outros de cima de mim!
Nunca mais meto na cabeça que cada um é responsável por si próprio, e que se não fizermos por nós ninguém o fará!!
Não é justo fazer só pelos outros e esquecer-me de mim...
Ahhh e frases como
"depois da tempestade vem a bonança" nem se atrevam a dizê-la à minha frente!!!
E o Amor?
Vou tentar esquecê-lo...
Tentar esquecer que amo algumas pessoas.
Amar é bom mas magoa, consome, e ilude!
Vou dar um
tempo de férias ao Amor pelo "próximo"... e ver se consigo recuperar o Amor próprio!
Talvez vá continuar um pouco ausente, mas quem é realmente meu amigo vai perceber que eu preciso mesmo de
tempo para mim!
Mas não se esqueçam, gosto muito de vocês e quero é voltar revitalizada para poder ser uma pessoa melhor e uma Amiga melhor!
Go With The Flow!
Step By Step!
Life Goes On!